Qualidade

Política da Qualidade

  • Proporcionar o bem-estar psicossocial dos clientes, de forma a assegurar a sua satisfação;
  • Cumprir os requisitos legais e normativos e assegurar a melhoria contínua dos processos do Sistema Gestão da Qualidade;
  • Dotar os colaboradores das competências necessárias ao seu bom desempenho;
  • Gerir os recursos de forma rigorosa, de forma a contribuir para a sustentabilidade da instituição.

 

Qualquer Empresa ou Instituição necessita de clientes, logo a Qualidade está sempre orientada para ao Cliente, pois é para o Cliente que a empresa trabalha, e é O CLIENTE QUE TEM DE ESTAR COMPLETAMENTE SATISFEITO.

 A competitividade global faz com que cada empresa queira ser a melhor de todas.

O C.S.S.A rege-se pela Norma ISO 9001:2015 e pela Norma NP 4543 e são estas normas que ditam as regras que devemos obedecer.

OBJETIVOS PRINCIPAIS DA QUALIDADE:

  • Satisfazer as necessidades dos clientes - Proporcionar com Qualidade tudo o que o Cliente necessita
  • Aumentar a produtividade - Tentar diminuir as falhas, aumentando a Qualidade e com o menor custo possível.
  • Promover a realização profissional dos trabalhadores - Fazer com que os trabalhadores se sintam profissionalmente realizados e motivados e incentivar a ida a formações.

 

Ou seja, a produtividade aumenta se existirem menos desperdícios e os processos forem otimizados, logo a Qualidade é fundamental. Através dos resultados da satisfação dos clientes e dos trabalhadores conseguimos perceber o que está menos bem. Implementar um Sistema de Gestão da Qualidade é querer uma melhoria contínua permanente, é não nos acomodarmos, é a procura de cada dia querermos ser mais e melhor e trabalhar para a ambicionada certificação.

 Podemos concluir que:

  • A Qualidade é importante para reduzir custos desnecessários. Já que fica mais caro fazer sem qualidade do que fazer com Qualidade. Se vamos fazer, que seja o melhor possível.
  • Com Qualidade conseguimos clientes satisfeitos e mais clientes no futuro.
  • Com Qualidade cada vez teremos funcionários com mais formação.
  • Os recursos humanos( funcionários, direção, técnicos, ou seja, todos nós) constituem o fator muito importante para ao sucesso de qualquer política de melhoria.